quarta-feira, 27 de junho de 2012

Esquemas no Facebook

Com o intuito de extrair confissões que prejudicassem o ex-marido na processo judicial pela guarda dos filhos, a americana Angela Voelkert adicionou-o no Facebook com o perfil falso de uma jovem de 17 anos chamada “Jessica Studebaker”. Em pouco tempo, o plano deu resultados e o ex-marido, David Voelkert, de 38 anos, escreveu coisas absurdas, como por exemplo : ter planos de matar Angela e mudar-se com os filhos para outro estado americano, e que tinha até escondido um aparelho GPS no carro da ex. Na posse do registo com todas as mensagens trocadas na rede, a mulher denunciou o ex-marido à polícia e David ficou preso por quatro dias. O que ninguém poderia imaginar é que David era ainda mais paranóico e esperto que a ex-mulher e, alguns dias antes, assim que a jovem “Jessica” o adicionou, ele fez questão de registar a sua suspeita de que se tratava de um fake de Angela. Dessa forma ele foi falando com Jessica para reverter para o seu lado o esquema da ex-mulher , provando queela era uma desequilibrada, e aumentando assim as hipóteses de ficar com a custódia das crianças.

“Eu estou mentindo para essa pessoa, na tentativa de juntar provas contra a minha mulher. Eu não tenho planos de fugir com meus filhos, e muito menos machucar a Angela Dawn Voelkert ou qualquer outra pessoa”, dizia o documento.