segunda-feira, 24 de maio de 2010

Diário- 24 de Maio de 2010


Ia eu na rua hoje de manhã a caminho da Universidade quando de repente sou abordado por uma senhora de idade (que vim saber chamar-se Maria): loira, média estatura, bigode curtinho e minimamente cheirosinha. Ela olha para mim fixamente, começando depois então uma mini conversa.
Dona Maria- Oh seu maroto, tu não és um dos donos do raiperes?
Zé Serafim- Por acaso até sou, mas como é que você sabe? Como conhece o blog?
Dona Maria - Foi o meu Manel que no outro dia estava a pesquisar na internet coisas sobre menstruação, porque ele agora que tem todas as doenças acha que vai ter disso e foi ter ao vosso blog, chamou por mim e ficamos ali umas horinhas entretidos.
Zé Serafim- E que tal? Achou piada?
Dona Maria – Eu estava a achar piada a tudo sim senhor, até ver o meu Manel ficar com ideias daquilo da menstruação e das comidas, mas eu virei - me logo para ele e disse - lhe que eu já estou seca para lhe dar de beber e em casa só comemos sardinhas assadas com batatas  cozidinhas ou uma sopinha de legumes ,porque temos o colesterol para controlar.
Zé Serafim- Acho que fez muito bem, não parece lá muito higiénico ir por esses caminhos. Mas de resto achou piada?
Dona Maria – Só tenho algo a dizer, eu gosto muito da ideia do raipe e tudo mais, mas estou com algumas dúvidas do que é raipe e de que forma se pode fazer, que tipos de raipe pode haver.
Zé Serafim – Eu vou ver o que posso fazer para esclarecer essas dúvidas todas não se preocupe.
Dona Maria- Meu menino estou a gostar muito da conversa, mas estava a meio do meu jogging matinal e já parei o ritmo por sua causa e por esta altura o meu Manel já deve estar a fazer asneiras em casa, que ele não faz nada de jeito sem mim. Continue com o  blog que aquilo tem muita piada e dê cá duas beijocas.
Depois de terminada a conversa e de termos trocado os números de telemóvel , ter-me assegurado que os meus avós não têm internet, fui ao Departamento de Raipe para estudarmos uma forma segura, inovadora e que chegue a todos para divulgar tipos de raipe existentes. Nada melhor que usar canetas algo simples que todos temos, para dessa forma todos irem podendo passar a mensagem. Deixo agora umas imagens que falam por si e vão certamente deixar toda a gente esclarecida.




Dona Maria espero que agora as suas ideias tenham ficado mais claras , passe a mensagem á sua familia e experimente o que quiser.